Canvas Logo

Botox - Toxina Botulínica

É um procedimento não cirúrgico que temporariamente reduz ou elimina rugas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas do pescoço.

O que é a toxina botulínica?

É uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial. Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação, basicamente, qualquer movimento facial pode levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas. As rugas fazem você parecer cansado ou até mesmo irritado quando não está. Dessa forma, uma das substâncias mais rápidas e mais seguras para remover as rugas é a injeção de toxina botulínica.

A toxina botulínica do Tipo A e B são substâncias purificadas, derivadas de uma bactéria chamada Clotridium botulinum. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de forma que não se contraia, diminuindo assim as rugas faciais indesejadas.

Pode até parecer um procedimento simples para você, já que se resume em apenas algumas picadas. Mas na verdade é uma arte e ciência que apenas um experiente profissional deve realizar. Há 43 músculos na face e é de extrema importância que o médico que aplica as injeções de toxina botulínica entenda e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento. Uma agulha muito fina é usada para injetar pequenas quantidades do produto em músculos específicos, ou seja, os músculos produtores de rugas, preservando suas expressões faciais. A aplicação da injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 15 minutos e o número de injeções que você precisará depende de suas características faciais e extensão das rugas. Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto, pode demorar até 15 dias para se ter o efeito completo. Esta melhora, normalmente, dura cerca de 4 a 6 meses.

Qual o custo da aplicação da toxina botulínica?

O custo pode variar de acordo com a experiência e qualificações do profissional que realiza o procedimento (normalmente feito por cirurgiões plásticos e dermatologistas) e pontos que o tratamento requer.

Marca do produto – procedimentos e tratamentos

Opções de toxina botulínica aprovadas pela Anvisa: Botox, Dysport, Xeomin, Prosygne, Botulift.

Considerações especiais, riscos e recuperação

Você pode retornar as atividades cotidianas logo após a aplicação, só pedimos para não praticar exercícios físicos no mesmo dia e não deitar a cabeça até 4h após o procedimento. Importante também é não esfregar nem massagear as áreas tratadas, pois pode causar a migração da toxina botulínica para outra área do seu rosto, podendo causar fraqueza facial temporária ou ptose.

Embora seja geralmente segura, podem ocorrer alguns efeitos colaterais como hematomas e dor no local da injeção, vermelhidão e dor de cabeça. Dessa forma, certifique-se se seu Cirurgião Plástico é Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e se possui qualificação para realizar esse tipo de tratamento.

Gostou? Compartilhe este conteúdo

Depoimentos de pacientes

Diretamente do Facebook

Passei por vários cirurgiões em Araçatuba-Sp e aqui em Campo Grande -Ms, e escolhi o Dr. Gabriel, que me passou confianç...

Publicado por Bruna Aranha em Quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O Dr Gabriel Rahal é um cirurgião plástico comprometido, atencioso e muito competente! Um excelente...

Publicado por Greyce Danielle Nomerg em Terça-feira, 7 de novembro de 2017

Dr.Gabriel Rahal,meu ex-aluno,que maravilha termos mais um Profissional com o seu gabarito, seu empenho e dedicação aos procedimentos da cirurgia Plástica, Sucesso!

Publicado por Lilhan Novaes em Segunda, 4 de maio de 2015

Muito atencioso, cuidadoso e ótimo cirurgião! Transmitiu muita calma e confiança antes, durante e depois da cirurgia! Super indico.

Publicado por Maria Ester Reverdito em Terça-feira, 28 de novembro de 2017

Médico muito atencioso, sério, comprometido tanto no pré como no pós cirúrgico, o resultado ficou super natural, só recebi elogios, super recomendo.

Publicado por Francielli Gelatti Bortoly Carvalho em Terça-feira, 28 de novembro de 2017

Curta aqui

Siga-nos nas redes sociais

Conheça outros procedimentos da face:

Preenchimento facial MD Codes

O ácido hialurônico é uma substância que naturalmente encontramos no corpo, sendo a mais indicada para preenchimentos faciais, entre eles: lábios, bigode chinês, linha de marionete, malar (maçãs do rosto), têmpora, ângulo da mandíbula, olheiras, nariz (rinomodelação), entre outros, proporcionando um aspecto mais rejuvenescido e buscando sempre a naturalidade dos resultados.

Sculptra Ácido poli-L-lático

Sculptra é um bioestimulador de colágeno injetável, composto de ácido poli-L-lático, uma substância totalmente absorvível pelo nosso organismo. Quando aplicado sob a pele estimula a produção de colágeno, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez.

Nossos canais de comunicação

Ligamos para Você

Informe seu número

Atendimento via chat