Canvas Logo

Otoplastia - Cirurgia de Orelha

A anatomia da orelha é formada por uma série de dobras e curvaturas que lhe dão uma forma característica. Existem algumas alterações na anatomia e posicionamento da orelha que podem influenciar na harmonia da face.

A cirurgia da orelha ou otoplastia melhora a forma, a posição ou as proporções das orelhas, corrigindo um defeito congênito na estrutura das orelhas que se torna mais aparente com o desenvolvimento. Também poder tratar orelhas deformadas causadas por lesões. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face, o que beneficia a aparência e a autoestima.

As cicatrizes decorrentes do procedimento são posicionadas atrás das orelhas, tornando-se imperceptíveis.

Pode ser realizada com anestesia local e sedação ou anestesia geral, sendo sempre realizada em ambiente hospitalar, tem duração média de 1 a 2 horas e alta prevista para o mesmo dia da cirurgia. No caso de crianças é recomendado operar a partir dos sete anos de idade.

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

  • Fazer exames laboratoriais e avaliação médica,
  • Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,
  • Parar de fumar bem antes da cirurgia,
  • Evitar tomar aspirinas, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

Pós-operatório

Quando o procedimento é finalizado, uma bandagem é colocada delicadamente em torno da cabeça para minimizar o inchaço e os hematomas. É normal haver desconforto leve logo após o procedimento, o que é facilmente controlado com analgésicos simples. Pode haver sensação de coceira sob as ataduras. É importante que as mesmas permaneçam intactas e não sejam removidas de modo algum. Se esta recomendação não for seguida, pode resultar na perda de parte da correção, sendo necessária nova cirurgia.

Resultados

Os resultados são quase imediatos em casos de orelhas em abano, visíveis tão logo os curativos que sustentam o novo formato do ouvido são removidos.

Resultados de cirurgia para reconstruções mais extensas da orelha podem aparecer ao longo do tempo.

Gostou? Compartilhe este conteúdo

Depoimentos de pacientes

Diretamente do Facebook

Passei por vários cirurgiões em Araçatuba-Sp e aqui em Campo Grande -Ms, e escolhi o Dr. Gabriel, que me passou confianç...

Publicado por Bruna Aranha em Quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O Dr Gabriel Rahal é um cirurgião plástico comprometido, atencioso e muito competente! Um excelente...

Publicado por Greyce Danielle Nomerg em Terça-feira, 7 de novembro de 2017

Dr.Gabriel Rahal,meu ex-aluno,que maravilha termos mais um Profissional com o seu gabarito, seu empenho e dedicação aos procedimentos da cirurgia Plástica, Sucesso!

Publicado por Lilhan Novaes em Segunda, 4 de maio de 2015

Muito atencioso, cuidadoso e ótimo cirurgião! Transmitiu muita calma e confiança antes, durante e depois da cirurgia! Super indico.

Publicado por Maria Ester Reverdito em Terça-feira, 28 de novembro de 2017

Médico muito atencioso, sério, comprometido tanto no pré como no pós cirúrgico, o resultado ficou super natural, só recebi elogios, super recomendo.

Publicado por Francielli Gelatti Bortoly Carvalho em Terça-feira, 28 de novembro de 2017

Curta aqui

Siga-nos nas redes sociais

Conheça outros procedimentos da face:

RinoplastiaCirurgia do Nariz

A cirurgia do nariz ou rinoplastia melhora a aparência e a proporção nasal, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A rinoplastia também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

Bichectomia

Bichectomia é a cirurgia de retirada de parte da gordura das bochechas, visando afinar o contorno facial. A face apresenta uma anatomia complexa. Entre suas múltiplas e delicadas estruturas, há diversos compartimentos de gordura, que funcionam como coxins de proteção. Entre estes compartimentos, existe um que se estende quase que ao longo de toda a superfície lateral do rosto, em plano profundo, desde a têmpora até próximo à mandíbula, recebendo o nome de Bola ou Bolsa de Bichat (em homenagem ao anatomista francês que primeiro o descreveu).

BlefaroplastiaCirurgia de Pálpebra

A cirurgia das pálpebras ou blefaroplastia tem como objetivo melhorar a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, proporcionando um olhar mais descansado e alerta. O excesso de pele das pálpebras pode ocasionar problemas visuais, dobras da própria pele, prejudicando o contorno dos olhos e conferindo ao olhar um aspecto mais inchado. Esse excesso de pele pode dificultar o uso de maquiagem.

Ritidoplastia Lifting Facial

A ritidoplastia ou lifting facial tem como objetivo reposicionar as estruturas e preencher a face, para fazer com que a mesma tenha uma aparência mais jovem, sem criar uma aparência artificial, revertendo o processo de envelhecimento. Se estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você. A cirurgia melhora sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:

Nossos canais de comunicação

Ligamos para Você

Informe seu número

Atendimento via chat