Canvas Logo

Blefaroplastia - Cirurgia de Pálpebra

A cirurgia das pálpebras ou blefaroplastia tem como objetivo melhorar a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, proporcionando um olhar mais descansado e alerta.

O excesso de pele das pálpebras pode ocasionar problemas visuais, dobras da própria pele, prejudicando o contorno dos olhos e conferindo ao olhar um aspecto mais inchado. Esse excesso de pele pode dificultar o uso de maquiagem.

As alterações na região palpebral são decorrentes do processo natural de envelhecimento e também podem estar ligadas à hereditariedade. Situações como traumas e defeitos congênitos também podem causar alterações palpebrais, que precisarão ser corrigidas pela blefaroplastia.

A cirurgia também corrige o excesso de gorduras palpebrais (bolsas palpebrais), alterando o posicionamento e a forma das pálpebras através da reestruturação, ressecção ou reposicionamento dos tecidos da região.

A blefaroplastia é realizada com anestesia local e sedação, em ambiente hospitalar e tem duração média de 2 horas.

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

  • Fazer exames laboratoriais, de imagem e avaliação médica,
  • Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,
  • Parar de fumar bem antes da cirurgia,
  • Evitar tomar aspirinas, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

Pós-operatório

Após o término do procedimento, será necessário o uso de uma pomada lubrificante para aos olhos e cicatrizes, assim como compressas frias no local. O paciente recebe alta no mesmo dia do procedimento.

Na fase inicial da cicatrização pode haver inchaço nas pálpebras, irritação, olhos secos ou hematomas e desconforto, que podem ser controlados com medicamentos, compressas frias e pomada.

Resultados

O resultado final da blefaroplastia aparecerá dentro de algumas semanas, mas, para que as linhas de incisão fiquem quase imperceptíveis pode levar de 6 meses a 1 ano. Embora a cirurgia das pálpebras possa corrigir determinadas condições permanentemente, o envelhecimento natural continua a acontecer em todo o corpo e é necessário que haja proteção solar adequada para ajudar a manter os resultados obtidos.

Gostou? Compartilhe este conteúdo

Depoimentos de pacientes

Diretamente do Facebook

Passei por vários cirurgiões em Araçatuba-Sp e aqui em Campo Grande -Ms, e escolhi o Dr. Gabriel, que me passou confianç...

Publicado por Bruna Aranha em Quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O Dr Gabriel Rahal é um cirurgião plástico comprometido, atencioso e muito competente! Um excelente...

Publicado por Greyce Danielle Nomerg em Terça-feira, 7 de novembro de 2017

Dr.Gabriel Rahal,meu ex-aluno,que maravilha termos mais um Profissional com o seu gabarito, seu empenho e dedicação aos procedimentos da cirurgia Plástica, Sucesso!

Publicado por Lilhan Novaes em Segunda, 4 de maio de 2015

Muito atencioso, cuidadoso e ótimo cirurgião! Transmitiu muita calma e confiança antes, durante e depois da cirurgia! Super indico.

Publicado por Maria Ester Reverdito em Terça-feira, 28 de novembro de 2017

Médico muito atencioso, sério, comprometido tanto no pré como no pós cirúrgico, o resultado ficou super natural, só recebi elogios, super recomendo.

Publicado por Francielli Gelatti Bortoly Carvalho em Terça-feira, 28 de novembro de 2017

Curta aqui

Siga-nos nas redes sociais

Conheça outros procedimentos da face:

RinoplastiaCirurgia do Nariz

A cirurgia do nariz ou rinoplastia melhora a aparência e a proporção nasal, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A rinoplastia também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

Bichectomia

Bichectomia é a cirurgia de retirada de parte da gordura das bochechas, visando afinar o contorno facial. A face apresenta uma anatomia complexa. Entre suas múltiplas e delicadas estruturas, há diversos compartimentos de gordura, que funcionam como coxins de proteção. Entre estes compartimentos, existe um que se estende quase que ao longo de toda a superfície lateral do rosto, em plano profundo, desde a têmpora até próximo à mandíbula, recebendo o nome de Bola ou Bolsa de Bichat (em homenagem ao anatomista francês que primeiro o descreveu).

Ritidoplastia Lifting Facial

A ritidoplastia ou lifting facial tem como objetivo reposicionar as estruturas e preencher a face, para fazer com que a mesma tenha uma aparência mais jovem, sem criar uma aparência artificial, revertendo o processo de envelhecimento. Se estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você. A cirurgia melhora sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:

OtoplastiaCirurgia de Orelha

A anatomia da orelha é formada por uma série de dobras e curvaturas que lhe dão uma forma característica. Existem algumas alterações na anatomia e posicionamento da orelha que podem influenciar na harmonia da face.

Nossos canais de comunicação

Ligamos para Você

Informe seu número

Atendimento via chat