Canvas Logo

Correção de Cicatriz

As cicatrizes são sinais visíveis que permanecem após qualquer ferida na pele e seu desenvolvimento pode ser imprevisível. A má cicatrização pode contribuir para o surgimento de cicatrizes desfavoráveis. Mesmo uma ferida que cicatriza bem pode resultar em cicatriz com aparência inestética. Entre as alterações da cicatrização mais comuns temos as cicatrizes hipertróficas, quelóides e contraturas cicatriciais.

Suas opções de tratamento variam de acordo com o tipo e o grau de cicatrização e podem incluir:

  • Tratamentos tópicos simples,
  • Procedimentos minimamente invasivos,
  • Revisão cirúrgica com técnicas avançadas de fechamento da ferida.

A cirurgia de correção de cicatriz destina-se a minimizar a cicatriz de modo que fique menos aparente e mais uniforme com o seu tom de pele. Apesar da correção da cicatriz proporcionar resultado estético mais agradável ou melhorar uma cicatriz que tenha má cicatrização, a mesma não pode ser completamente apagada.

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

  • Fazer exames de laboratório ou realização de risco cirúrgico,
  • Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,
  • Evitar tomar aspirina e alguns anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

Pós-operatório:

A fase inicial de cicatrização leva de 1 a 2 semanas e pode apresentar inchaço localizado, descoloração ou desconforto. O processo de cicatrização continuará por várias semanas. Deve-se evitar ao máximo a exposição solar na área operada.

Resultados:

O resultado final da cirurgia de correção de cicatriz pode levar vários meses para se tornar aparente e, em alguns casos, pode levar um ano para haver a cicatrização por completo.

A prática da medicina e da cirurgia não é uma ciência exata. Apesar da utilização das melhores técnicas e profissionais para que sejam alcançados bons resultados, não há garantia. Em algumas situações, pode ser necessário mais de um procedimento para atingir um bom resultado final.

Gostou? Compartilhe este conteúdo

Depoimentos de pacientes

Diretamente do Facebook

Passei por vários cirurgiões em Araçatuba-Sp e aqui em Campo Grande -Ms, e escolhi o Dr. Gabriel, que me passou confianç...

Publicado por Bruna Aranha em Quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O Dr Gabriel Rahal é um cirurgião plástico comprometido, atencioso e muito competente! Um excelente...

Publicado por Greyce Danielle Nomerg em Terça-feira, 7 de novembro de 2017

Dr.Gabriel Rahal,meu ex-aluno,que maravilha termos mais um Profissional com o seu gabarito, seu empenho e dedicação aos procedimentos da cirurgia Plástica, Sucesso!

Publicado por Lilhan Novaes em Segunda, 4 de maio de 2015

Muito atencioso, cuidadoso e ótimo cirurgião! Transmitiu muita calma e confiança antes, durante e depois da cirurgia! Super indico.

Publicado por Maria Ester Reverdito em Terça-feira, 28 de novembro de 2017

Médico muito atencioso, sério, comprometido tanto no pré como no pós cirúrgico, o resultado ficou super natural, só recebi elogios, super recomendo.

Publicado por Francielli Gelatti Bortoly Carvalho em Terça-feira, 28 de novembro de 2017

Curta aqui

Siga-nos nas redes sociais

Conheça outros procedimentos Corporais:

Abdominoplastia

A abdominoplastia ou cirurgia do abdômen é o procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele da região abdominal e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Possuir um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter, seja através de exercícios físicos ou controle de peso. No entanto, às vezes, essas medidas não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal normal podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. As causas mais comuns dessas situações incluem:

Lipoaspiração

Também chamada de lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de gordura, melhorando o contorno e a proporção corporal. Apesar de boa saúde e da prática de exercícios físicos, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física.

Prótese Glútea

A gluteoplastia de aumento ou cirurgia de implante de prótese de glúteo é indicada para as pacientes que desejam maior projeção glútea e quadris mais definidos. O procedimento pode ser associado ao enxerto de gordura proporcionando um resultado muito natural. Além do aumento de volume, pode-se realizar a elevação do glúteo e tratar a flacidez local.

Lifting de Braço

Lifting de braço, ou braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada. A flacidez nos braços pode ser decorrente de oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários. Exercícios físicos podem fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.

Lifting de Coxa

O lifting de coxa remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores. Se o exercício físico e a perda de peso não foram suficientes para que você alcançasse seus objetivos de ter um corpo mais firme e mais proporcional à sua imagem corporal, o lifting de coxa pode ser uma boa opção para você.

Cirurgia em ex-obeso

Após a cirurgia bariátrica, ou qualquer grande perda de peso, a pele e os tecidos, muitas vezes, perdem a elasticidade e podem ficar em desarmonia com o tamanho reduzido do corpo. Como resultado, a pele, que foi severamente estendida, perde sua sustentação e algumas alterações podem ser encontradas:

Ninfoplastia Cirurgia Intima

A Ninfoplastia, ou cirurgia íntima feminina, é a cirurgia plástica de redução dos pequenos lábios vaginais através da retirada do excesso de mucosa do local, o que devolve o aspecto natural à genitália feminina. Durante a puberdade e ao longo da vida, as mulheres podem ter um desenvolvimento anormal dos pequenos lábios vaginais, que adquirem um tamanho desproporcional e, em alguns casos, tornam-se maiores que os grandes lábios.

Tumores Cutâneos

A cirurgia de tumores cutâneos consiste na ressecção de lesões de pele benignas ou malignas, respeitando as características da patologia em questão e sempre buscando o melhor resultado estético-funcional possível. Toda lesão de pele deve ser avaliada por um profissional médico e nem todas exigem retirada cirúrgica. As condutas podem variar desde o simples acompanhamento periódico, passando por tratamentos não cirúrgicos, até a cirurgia propriamente dita.

Nossos canais de comunicação

Ligamos para Você

Informe seu número

Atendimento via chat